Gestão em Saúde

Com mais de 10 anos de experiência na área de saúde, nós padronizamos e trazemos para você, empresário de saúde, todas as ferramentas para o correto gerenciamento de sua clínica, de tal forma a otimizar seus custos e padronizar todos os processos do seu negócio. Nós visualizamos sua clínica, como um negócio que busca crescimento e perenidade de forma totalmente humanizada.

Como visualizamos os processos de negócios da clínica:

Quais as principais vantagens de atuarmos com esse modelo para o seu negócio:

  • Reduzir custos desnecessários à clínica;
  • Visão clara dos custos de cada procedimento / consulta;
  • Aprimorar a Jornada do Paciente;
  • Aprimorar na gestão do negócio (Padrões de trab., indicadores, ações de melhoria);
  • Reduzir desvios de processos;
  • Reduzir riscos trabalhistas;
  • Reduzir glosas de faturamento;
  • Reduzir de pagamento de multas;
  • Aprimorar o atendimento telefônico;
  • Reduzir perdas com produtos vencidos;
  • Aumento de produtividade;
  • Reduzir desvios de processos;
  • Estruturar de trilha de carreira dos colaboradores;
  • Aprimorar acuracidade do estoque.

A seguir, vamos listar cada área do seu consultório, e como podemos agregar valor em cada uma delas para que a sua clínica possa proporcionar a melhor experiência para seu paciente.

Nós podemos agregar valor em cada etapa da sua clínica

Padronizar e estruturar um modelo para gerenciar todas as atividades da recepção de tal forma a proporcionar a melhor experiência ao paciente.

Benefícios:

  • Reduzir desvios no atendimento aos pacientes;
  • Aprimorar a experiencia do paciente na clínica;
  • Aprimorar o atendimento telefônico;
  • Reduzir absenteísmo;
  • Aumentar o volume de atendimentos da clínica.

Definir a margem de lucro por consulta / procedimento realizado na clínica.

Benefícios:

  • Definir claramente a margem de lucro a ser aplicada para cada procedimento / consulta realizada;
  • Fornecer subsidio para a estruturação da tabela de preços;
  • Identificar a atuação do mercado perante ao procedimento / consulta.

Revisar e padronizar todos os processos que envolvem a gestão de pessoas da clínica de tal forma a reduzir riscos trabalhistas, bem como melhorar a experiência do colaborador no ambiente de trabalho.

Benefícios:

  • Aumentar a satisfação dos funcionários da clínica;
  • Reduzir riscos trabalhistas;
  • Aumentar a produtividade dos colaboradores;
  • Estruturar de trilha de carreira dos colaboradores.

Estabelecer o valor mínimo rentável a ser cobrado por hora e por sala em sua clinica, para os casos em que são locadas para outros profissionais.

Benefícios:

  • Obter o valor do custo por hora para funcionamento da clínica;
  • Estabelecer parcerias rentáveis para o seu negócio;
  • Oportunidade de aumentar a receita do negócio;
  • Mitigar os riscos do negócio

Identificar se toda a produção clinica faturada foi devidamente recebida pelos profissionais da clinica

Benefícios:

  • Aprimorar a acuracidade do recebimento dos faturamentos da clinica;
  • Monitorar se as taxas acordadas com os convênios e instituições financeiras estão sendo devidamente aplicadas;
  • Estruturar sistemática.

Possibilitar ao Dr./Dra. uma visão clara e objetiva dos valores gastos em relação as receitas do seu negócio. Proporcionando insumos para uma gestão eficiente e saudável da sua clínica.

Benefícios:

  • Identificar se os recursos próprios serão suficientes para a operação da clínica;
  • Conhecer as despesas da clínica de maneira a ter mais propriedade para calcular e analisar o preço de consultas/procedimentos;
  • Avaliar se a produção clínica está sendo suficiente para cobrir os gastos da empresa;
  • Prever possíveis problemas e planejar os caminhos para o sucesso financeiro;
  • Identificar possíveis sobras de caixa em tempo para investir os recursos na empresa ou em aplicações financeiras que trarão outras rendas para a organização.

Identificar a utilização do ativo de disponível (salas de atendimento) de forma a avaliar quanto a sua clinica está aproveitando o ativo disponível.

BENEFÍCIOS:

  • Obter informações de forma acompanhar a utilização das salas clinicas;
  • Obter insumos para propor aos parceiros melhores negócios;
  • Identificar oportunidades para aumentar a ocupação da clinica;
  • Aumentar receitas da clinica.

Padronizar a gestão de suprimentos da clínica a fim de se aprimorar o controle de estoques, planejamento e compras.

BENEFÍCIOS:

  • Aumentar a previsibilidade de gastos da clínica;
  • Evitar falta de materiais, medicamentos, entre outros insumos necessários à execução das atividades da clínica;
  • Evitar compras em excesso, reduzindo a perda de materiais por prazo de validade;
  • Evitar gastos desnecessários.

Estabelecer o preço e a forma de pagamento de todos os produtos disponíveis na clinica de forma sustentável para o negócio.

Benefícios:

  • Identificar de forma clara o valor a ser cobrado para os produtos disponíveis na clinica, considerando a separação produtos cobrados a pacientes particulares e conveniados;
  • Obter insumos que sustentam a politica comercial da clínica, parcelamento, pagamento à vista e etc;
  • Obter o preço mínimo viável de todos os procedimentos de forma que se obtenha lucro;
  • Aprimorar da gestão do negócio.

Aprimorar os processos de serviços auxiliares a fim de padronizar a execução das atividades, além de melhorar a experiência do paciente na clínica.

Benefícios:

  • Melhorar a experiência do paciente na clínica;
  • Aumentar o ciclo de vida dos equipamentos da clínica;
  • Padronizar a forma de execução das atividades de higienização da clínica.

 

Empresários, nós da BW, transformamos a jornada do paciente em algo muito além do marketing digital. Nós, a partir de anos de estudos e experiência, tanto na área de saúde quanto em grandes indústrias, podemos mostrar que a jornada do paciente, é trazer o cliente para o foco do negócio, transformando a sua experiência em um momento em que ele se sinta valorizado em todas as fases do seu contato com a clínica. A partir da aplicação do lean healthcare  nós transformamos o conceito de jornada para algo que realmente agrega valor ao seu negócio.

Principais benefícios:

  • Aumentar o fluxo de clientes da clínica;
  • Fidelizar os clientes;
  • Aumentar a percepção de valor por parte do paciente;
  • Humanizar o ambiente;
  • Aumentar o engajamento da equipe de trabalho.
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